domingo, 20 de maio de 2012

A PRESIDENTE DA ARGENTINA - CRISTINA KIRCHER - VISITA ANGOLA

Presidente da Argentina homenageia Fundador da Nação Angolana (Política)

18/05/2012 15:24 (PPG) Luanda – A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que desde quinta-feira efectua uma visita de Estado a Angola, homenageou nesta manhã o fundador da nação angolana, António Agostinho Neto, na sua estátua erguida no Largo da Independência, em Luanda.


No local, onde depositou uma coroa de flores, a estadista foi recebida pelo governador de Luanda, Bento Bento, e pelo embaixador de Angola na Argentina, Hermínio Escórcio, com honras militares.
Após a cerimónia, Cristina Kirchner rumou para o Largo das Heroínas, onde também depositou uma coroa de flores em homenagem às mulheres angolanas que tombaram pela independência do país.
Seguidamente partiu para o Palácio Presidencial, à Cidade Alta, onde foi recebida pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, com honras militares, seguindo-se a abertura das conversações oficiais entre delegações dos dois governos.
As homenagens marcaram o início da agenda de trabalho de Cristina Kirchner referente ao segundo e último dia da sua visita a Angola, que deverá terminar com o seu regresso a Argentina, previsto para às 23 horas.
Portal Governo de Angola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário